A LEPRA NO TEMPO DE JESUS ERA UMA DOENÇA, MAS HOJE, ELA É UMA ATITUDE CHAMADA DE INGRATIDÃO

(Manoel Messias)

ONDE ESTÃO OS NOVE LEPROSOS QUE NÃO VOLTARAM PARA AGRADECER A JESUS?

 

Lucas 17, 11-19

11 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio da Samaria e da Galileia; 12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe, 13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. 14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. 15 E um deles, vendo que estava são, voltou, glorificando a Deu em alta voz; 16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. 17 E, respondendo Jesus, disse; Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? 18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? 19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Você já viu um leproso? Certamente não, mas imagina como ele deve ficar. Assim como uma casa com a tinta descascada é a pele do leproso, morta e podre. Será difícil encontrar uma pessoa nos dias de hoje neste estado, mas isso não quer dizer que não exista mais lepra. Se você leu o primeiro parágrafo já deu pra entender qual era a lepra daqueles que foram em busca da cura. Os dez homens leprosos foram curados, mas apenas um voltou para agradecer. O que é a lepra? A ingratidão. Essa forma de lepra invadiu a nossa sociedade.

Quem era um leproso? Era um homem desprezado, ignorado, sem voz, desinteressante, sem nada para oferecer e feio por fora. Se você conhece alguém assim, saiba que ele era parecido com o leproso. Mas a ótica mudou e o leproso foi curado. Quem é o curado? O homem que pediu a Deus e foi ouvido, mas diante de tanta “alegria” esqueceu-se de agradecer. A saúde o deixou tão firme que agora ele humilha, maltrata, não teme a nada, age como se nunca fosse morrer e para piorar tornou-se ingrato. Se você conhece gente assim saiba que este é o verdadeiro leproso do tempo de Jesus, que foi curado da carne, mas adoeceu da alma.

Anúncios

Uma consideração sobre “A LEPRA NO TEMPO DE JESUS ERA UMA DOENÇA, MAS HOJE, ELA É UMA ATITUDE CHAMADA DE INGRATIDÃO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s