SERÁ QUE TUDO QUE DEUS VIU COMO BOM AINDA CONTINUA?

E DEUS VIU QUE TUDO ERA MUITO BOM

(Gênesis 1, 31)

Manoel Messias

 

O “muito bom” de Deus sempre foi uma metáfora para designar as oportunidades na vida. Fizemos desse “muito bom” o ruim de nós mesmos. Adão e Eva cuspiram a oportunidade. Caim e Abel tiveram a mesma oportunidade. Em Noé, todos tiveram oportunidades, mas apenas Noé e sua família acolheram. Os cegos, mudos, e surdos, além dos aleijados podem ser vistos nesse “muito bom” de Deus? Sim, caso considerem uma oportunidade e não um mal. Oportunidade quer dizer- favorável para a realização de algo-, mas só realiza algo quem tem tempo e só tem tempo se lhe for dado. Não existe um mal de igual peso ao bem, mas uma tentativa de driblar o bem para que se cresça o mal.

E hoje? Deus não diria que tudo era muito bom.

Nós chutamos tantas oportunidades. Os filhos gritam seus pais por banais motivos, dão as costas e magoam com atitudes e palavras aqueles que gemeram em parto a nossa vida. Casais se separam por vaidade; pessoas buscam doenças no corpo mais perfeito. Queremos momentos fúteis e que não atrapalhe nossas selfies; colaboramos com a ideia do diabo em mentir, ser vaidoso, orgulhoso, complacente com os pecados e falsa beleza. Exigimos a supremacia dos nossos corpos; agimos pela raiva, agredimos pelo poder, jogamos oportunidades ao vento e magoamos o nosso semelhante. Fazemos coisas com garantia de nunca morrer.

A razão transformou mais corações que o próprio Deus, a pensar naqueles que se ofertam a Deus, mas não vive os mandamentos. Cada geração deveria ser mais inteligente que a anterior, porém na degradação dos princípios naturais, a nossa geração se descuidou e tornou-se o mais oposto possível daquela que tudo era bom.

Na dor, Deus é o primeiro a ser culpado. Não esqueça que seu tempo perdido, no relógio da vida, nunca mais poderá voltar, pelo contrário, a qualquer instante lhe será tirado à bateria. Saiba que oportunidade nunca vem da mesma forma e seus sonhos dizem muito do seu futuro até que nada seja relevante, pois quando sua conquista for melhor que uma conversa, a outra lhe será a morte. Só existe uma opção: Mudar.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s